"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

terça-feira, 11 de junho de 2013

Pap coroa para sua princesinha!

 Oi, amores!!!

Você tem uma princesinha aí na sua casa?
Que tal fazer uma linda coroa para ela?

É bem simples! Segue comigo!

Materiais necessários:
*etamine para bordar
*meadas para bordar na cor de sua preferência (nessa peça foram utilizados amarelo e rosa)
*tesoura de ponta fina
*cola pano
*fita de cetim n° 0 da Sinimbu da cor de sua preferência

O primeiro passo é bordar o seguinte gráfico sobre o etamine por 3 vezes.


Ficando assim:


Depois de bordado, vire do avesso e passe cola pano, principalmente nas bordas. Seja generosa, passe bastante cola.


Em seguida, dobre o tecido que sobrou, ou cole outro tecido, a gosto.
Agora o avesso do seu bordado está protegido e colado sobre outro tecido.


Aguarde o tempo de secagem que determina a cola que você escolheu.

Com a tesoura de ponta fina, recorte toda a volta do seu bordado, com cuidado. Dificilmente seu bordado irá desmanchar, por isso deve-se usar bastante cola.


Os quadradinhos que ficaram em branco também serão cortados. Porém, observe, cortaremos apenas as extremidades laterais, formando um "passa-fita".


Pegaremos um pedaço de fita de cetim Sinimbu n° 0 que consideremos o suficiente para dar a volta na cabeça de nossa princesinha e dar um laço. Passamos a fita pelas aberturas que fizemos anteriormente.


Prontinho!!!!

A peça fica bem firminha por conta da cola e do tecido estar duplo.


Gostaram?

Se alguém fizer, me mostre!
Vou adorar ver!!!

4 comentários:

  1. Muito bonito. Parabéns!
    Isabela Resende
    Indústria Sinimbu

    ResponderExcluir
  2. Que legal, adorei a dica. Nem vou mostrar pra minha princesa aqui em casa porque se não vou ter que fazer correndo e estou sem tempo pra fazer. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Linda Deia ! Pena que eu não tenho princesinha em casa.Bjs

    Feliz dia dos namorados

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!