"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pipoca feita na tigela!

Gente...

Vou confessar a vocês que eu sou dooooooida por uma pipoquinha!

Hmmmmm

Só de falar já dá água da boca!

Sem contar que elas me inspiram!
Tem coisa mais poética e metafórica do que a transformação da pipoca?

Ihhhh... se deixar, eu faço um livro falando sobre isso. rsrsrs

Outra das minhas paixões é a Língua Espanhola!
Tudo bem, ando meio enferrujada, mas ainda assim adoro!
Acho que é uma língua tão linda e essencialmente poética.

Quer prova disso?
Nossas simples pipocas viram "palomitas de maíz" (pombinhas de milho).
Fofo, né?

E aí vai umas pombinhas de milho feitas de um jeito diferente???


Em tempo: no primeiro passo diz para colocar 1 xícara de milho para pipoca. Mas observe que essa quantidade é muito grande e vai escapar da sua tigela. rsrsrs

Coloque igual na foto, apenas que forre o fundo da tigela, isso mal dá meia xícara.

Bjs

11 comentários:

  1. Oi Déia! Eu gosto de pipoca, mas juro que prefiro aquelas que vende no cinema. Acho que época clima, sei lá... Mas a minha não fica com o mesmo sabor e cheiro.

    Agora, a sua dica é maravilhosa, viu? Vou tentar!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Selma! Certamente o clima, ambiente, a companhia... altera o sabor da pipoca! hehehe

      Bjs

      Excluir
  2. Também gosto muito das palomitas de maiz. Prefiro as doces às salgadas.

    Costumo fazê-las no micro-ondas.

    Esta dica é interessante.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amo pipoca e meu filhote, idem!

    Vou testar.

    bjo.

    ResponderExcluir
  4. Deia tbem amooo pipoca com pimenta entao affff deu agua na boca...rsrs tenha um otimo fim de semana bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Fabi!!! Adorei a dica da pimenta! Vou experimentar. Adoro pimenta!

      bj

      Excluir
  5. Gostei da dica, vou experimentar ...

    bjim e bom domingo

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!