"NADA DO QUE VIVEMOS TEM SENTIDO, SE NÃO TOCARMOS O CORAÇÃO DAS PESSOAS." Cora Coralina

Neste blog você encontrará muitos trabalhos meus, mas também trabalhos garimpados na net. Caso você encontre um trabalho seu, por favor avise-me e colocarei os devidos créditos ou retirarei do blog se preferir!

Ahhhh... e se gostar do meu cantinho, não esqueça de me SEGUIR!!!!

Certamente seremos grandes amigas (os)!!!

Seguidores

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Toalha de mesa em crochê filé!

Olá, minhas lindas! 
Fico tão feliz em ver a visita de vocês por este cantinho, através de comentários, ou simplesmente nos marcadores de visitas.
E hoje, fiquei igualmente feliz em ver o marcador atingindo 5050 visitas!

Obrigada, minhas amigas.

E para vocês hoje trago essa maravilhosa toalha de mesa, feita em crochê filé!
Que tal?
Gostou?




Estou pleiteando fazer um passo a passo para mostrar como faço para ampliar ou diminuir quadrinhos no filé, já que é minha paixão e andei desenvolvendo umas formas diferentes de fazer isso!

Ah, só pra você ter uma ideia, os gráficos de filé sempre mostram "1 ponto alto, 2 correntinhas, 1 ponto alto". Não é mesmo? Mas pra mim essa fórmula não funciona, talvez por causa da tensão que uso no fio. Não sei...

Sempre, antigamente, eu começava e desistia, porque os quadradinhos não ficavam perfeitos, ficavam um retângulo e os desenhos não saiam direito, parecia que tudo ficava achatado... horrível!

MAS AGORA DESCOBRI!!!!!!
SE ISSO ACONTECE PRA VOCÊ TAMBÉM, SIGA A DICA:
Use o ponto alto duplo!!! Sim: "1 ponto alto duplo, 2 correntes, 1 ponto alto duplo"
Você vai ver como fica perfeito!

Esperem o passo a passo! Logo eu postarei!

Por enquanto é isso! 

Bjssss

Encontrei aqui.

2 comentários:

  1. Adorei saber isso. Eu nunca consegui fazer crochê file de uma maneira que me agradasse, pra mim parecia que os desenhos eram deformados e vai ver é isso. Vou ficar ansiosa pelo passo a passo. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!! E amo quando você comenta!!!

Responderei assim que puder!!

Bjs da Déia!!!